quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resenha Conan, O Bárbaro.

   Nada melhor para representar um bárbaro do que um imperador Dothraki. Brincadeiras  a parte, o filme que é baseado na obra do autor Robert E. Howard e dirigido por Marcus Nispel conta a historia de Conan, que após a morte de seus pais e da aniquilação de sua aldeia busca vingança contra o feiticeiro Thulsa Doom, a trama se expande quando o bárbaro deve salvar Hyboria e sua população.
   O filme tem uma estética surpreendente, apesar de uma coisa que ao meu ver se torna problemática.As cenas de luta e ação tem momentos  por demais coreografados, fazendo com que a ação seja banalizada, assim perdendo a naturalidade e a imersão, tornando com que um homem com  treinamento, perspicácia e força se transforme em um super herói digno da DC comics.
   O figurino do filme é impecável apesar de não seguir o dos quadrinhos  e nem mesmo do filmes com  Schwarzenegger de 1982.
   Apesar do filme continuar com alguns clichês do cinemas já saturados como a mania de tentar criar frases de efeito,  o filme mantem um ritmo frenético onde o espectador se prende em meio aos efeito especiais de alta qualidade e uma atuação razoável.
   Para o publico comum o filme se torna diversão garantida, já para os fãs leitores da HQ o filme se torna um pouco  chato e sem nenhuma densidade.

1 comentários:

  1. Bem Interessante Esse Filme ainda mais em 3D =)" Bela Postagem nesse Blog " Parabéns creio que essa será a primeira de Muitas Postagens Otimas Abraço;

    ResponderExcluir