segunda-feira, 12 de março de 2012

Análise: Crysis 2

Excelência gráfica é com certeza a palavra que define Crysis 2, jogo de FPS lançado em março de 2011 pela Crytek que ilustra muito bem uma era futurista e surreal.
        O jogador vivencia Alcatraz, que após escapar do submarino naufragado e chegar a superfície, descobre que o mundo está sob tensão devido a existência de um vírus capaz de trazer resultados devastadores. 
        Crysis 2 veio para superar seu antecessor, e para isso a Crytek caprichou... O jogo perdeu seu ar “tropical” e agora a história se desenvolve em um meio urbano, especificamente em Nova York.  Outra inovação que foi muito bem elaborada foi em relação à Nanosuit 2.0, roupa utilizada pelo seu personagem, que foi otimizada. As modificações observadas em relação à mesma foram que agora todos os poderes proporcionados por ela (força, proteção e invisibilidade) gastam energia e também que o traje está apto a receber upgrades, que podem ser feitos ao decorrer do jogo.
        Um fato realmente intrigante é que o game dá a impressão que depende exclusivamente de seus gráficos para atrair o jogador, além de usá-lo como forma de “camuflagem” para a história, que não é lá grande coisa se pararmos para pensar.
Além disto, são muitas as críticas em relação à inteligência artificial do jogo, que muitas vezes deixa a desejar se levarmos em consideração seus bugs e também a mesmice da forma que ela é aplicada a todos os inimigos.
Apesar de tudo, pontos negativos como estes acabam por ser superados pela combinação entre excelentes gráficos com uma jogabilidade relativamente atrativa. Crysis 2 é e sempre será um dos melhores jogos de FPS já lançados e uma referência ao gênero. Com certeza vale a pena conferir..

0 comentários:

Postar um comentário