quarta-feira, 21 de março de 2012

Games: Piratas x Originais

        É muito normal, hoje em dia, enquanto andamos pelas ruas, ver barraquinhas de Dvd’s. Porém também sem muita estranheza você se depara com aqueles Dvd’s daquele videogame no qual além de estar com a capa perfeitamente copiada, o preço está absurdamente barato.
        Mas será que realmente é melhor comprarmos um jogo pirata do que gastar um dinheiro a mais para comprar um original? Hoje em dia, com o multiplayer, muitas pessoas ja tem deichado de comprar jogos piratas, ou até mesmo por antigamente o playstation 3 não ter destravamento. Isso reflete muito, tanto em nossas vidas quando no andamento do país em relação a economia, e também ao mundo dos games.
        A compra dos jogos originais, de um jeito ou de outro acabam influenciando as empresas de game a produzirem mais, pois qual motivo a não ser pelo dinheiro elas produziriam um game? Também ajudamos na economia do país (e muito), fora que a pirataria também é um crime.
        Claro que um filmezinho ou um cd de musica de vez em quando não faz mal a ninguem, não conseguiriamos nem que quisessemos parar com a pirataria do Brasil, mais precisamos também ser conscientes; Saber quando comprar um jogo original ou não. E também não vamos negar... Quando você compra aquele jogo ou CD original que você juntou dinheiro com tanto esforço... Não tem uma sensação melhor, ter o encarte, o jogo original, e ainda por cima, dar um jeito daquele artista especial autografar o seu CD original. Quem sabe um dia você não tenha o seu God Of War 3 autografado pelo David Jaffe (Criador do título) para fazer inveja em todos seus amigos?
        Mais a escolha do que comprar fica ao consumidor, o preço dos jogos no Brasil não são dos mais baratos, e não são todos que conseguem comprar os títulos que tanto querem. A culpa não seria dos impostos cobrados em cima dos jogos? E será que não podemos mudar isso? Pois bem, que entre S.O.P.A e P.I.P.A, pelo menos se salvem os video-games.

0 comentários:

Postar um comentário