sexta-feira, 2 de março de 2012

O Senhor Dos Anéis, O livro

"Três Anéis para os Reis - Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores - Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."


O Senhor dos Aneis já criou uma legião de fãs...talvez isso se deva a sua complexidade, mas que a verdade seja dita: todos aqueles que já leram sabem como algumas partes do livro podem ser penosas.


O livro escrito  por JRR Tolkien lançado em 1954 tem uma longa historia.. Seu escritor, após escrever o tão aclamado O Hobbit, recebeu uma proposta de seu editor para “contar mais” sobre os jovens hobbits em outro livro  infantil.
 Mas o que parecia uma tarefa simples para um já conhecido linguista  se tornou uma jornada de 12 anos , e então o inesperado aconteceu: foi apresentado um livro com mais 1080 páginas, com quase 100 apenas de apêndices e escritas em uma língua inventada por ele do zero inspirada em antigos vocabulários saxões.
  A obra tem como ponto de partida a festa do afortunado hobbit Bilbo Bolseiro (personagem principal de O Hobbit). Eventos ocorridos durante a comemoração fazem com que Bilbo que estava prestes a partir seja conduzido por Gandalf (também protagonista de O Hobbit) a deixar seu anel.
 Após uma pesquisa mais apurada é descoberta a verdadeira natureza do anel.. Uma natureza maligna e poderosíssima que deve ser destruída, porém existe apenas um lugar onde isso pode ser feito; nas montanhas da perdição, e esta missão fica a cargo de Frodo , sobrinho de Bilbo que deve fazer com que o anel seja extinto.
     

0 comentários:

Postar um comentário