segunda-feira, 19 de março de 2012

Pokémon

Pois bem, Pokémon é um jogo de RPG desenvolvido pela Nintendo que teve seu início em 1996 com os títulos Pokémon Red/Green,  sendo lançado para o GameBoy.
E agora.. Charmander, Squirtle ou Bulbasaur? Esta talvez seria uma das decisões mais difíceis da minha infância se não fosse pelo fato de que preferia jogar o Pokémon Yellow (Special Pikachu Edition) exatamente pelo fato de que o jogo adotava automaticamente Pikachu como sendo o main Pokemon.
O princípio e objetivo principal do jogo é fazer com que o protagonista (Ash) se torne um mestre Pokémon. Para isso ele deve passar por poucas e boas, enfrentar seu rival Gary, a “temível” Equipe Rocket e, por conseguinte ganhar todas as insígnias e então ter sua chance contra a Elite dos 4.
Após vender milhares de cópias e de se tornar então um sucesso mundial, a Nintendo continuou seus projetos e em seguida lançou novos títulos, como:

·         Pokemon Trading Card Game - 1998

·         Pokémon Pinball – 1999

·         Pokemón Gold & Silver - 1999

·         Pokémon Ruby & Sapphire - 2002

·         Pokémon Colosseum – 2003

·         Pokémon Emerald - 2004

·         Pokémon Battle Revolution - 2006

·         Pokémon Black & White - 2010


Assim como os lançamentos, temos também as críticas ao mesmo, como por exemplo: dizerem que o jogo perdeu a graça após a 2ª geração, dizerem que o game possui um ar um tanto quanto infantil, etc. Porém, as críticas saíram da área construtiva e passaram a não apresentar mais um argumento concreto e lógico: chegaram a dizer que o jogo é racista, satanista e que acima de tudo mostra cenas de mau trato a animais, o que é uma loucura! O jogo apenas tem por finalidade propiciar a diversão e entretenimento aos jogadores, utilizando  como elemento principal a história de Ash e usando como complemento nada mais nada menos do que os Pocket Monsters.
Pokémon sempre foi um jogo muito bem recebido pelos mais diferentes tipos de jogadores e para muitos, o mesmo teve um espaço reservado em sua infância e ainda a deixou com um toque mais divertido e interessante.

0 comentários:

Postar um comentário