quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Evolução dos Games: Street Fighter!

      Um dos maiores jogos de luta (se não o maior) da história, Street Fighter é uma franquia que nos acompanha desde 1987 com o game "Street Fighter". Muitos títulos vieram depois, como Street Fighter ll e lll ou a série Street Fighter Alpha e até alguns crossovers (X-Men vs. Street Fighter, Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, SNK vs. Capcom: The Match of the Millennium e muitos outros). Muitos deles se tornaram grandes sucessos e são lembrados e jogados até hoje, tanto em video games recentes, quanto nas antigas maquinas arcade.
         Há quem diga que Street Fighter não é o melhor jogo do gênero, ou que certos títulos passados são muito superiores aos já recentes, mais isso varia muito do ponto de vista de cada pessoa, assim como opiniões a respeito da facilidade em executar os golpes, sistema de combos, ataques especiais e algumas outras coisas que mudam de título para título.
        A evolução dentre seus jogos foi bem grande: novos personagens, golpes, combos, modos de jogo... No Super Street Fighter lV, o jogo esta realmente fiel aos seus primeiros antecessores, até mesmo os Bônus foram mantidos, e os fãs esperam que o jogo continue apenas a melhorar.

         É uma série que vale muito a pena conferir. Mesmo se não souber muito sobre jogos de luta com algum tempo você acaba pegando a prática, e se divertindo muito tanto sozinho quanto com seus amigos.