domingo, 6 de novembro de 2011

Games... Passado e Futuro

Crash Bandicoot, Bomberman, Top Gear, Captain Commando, e até mesmo Sonic. Esses são alguns dos jogos que marcaram a vida de muitos (quem não gostava das fases diferenciadas do Crash Bandicoot 3?), porém com o tempo foram sendo esquecidos... Hoje falaremos um pouco sobre os grandes clássicos do mundo dos games, que acabaram sendo deixados para trás, ou foram perdendo sua essência com o passar do tempo.
Acho que todos ja perceberam que jogar Sonic em um console da Sega a 10 anos atrás era muito mais divertido do que jogar em qualquer console mais atual. São poucos os novos títulos que conguem ser tão divertidos quanto os originais. 
Na minha opinião, um bom exemplo disso é o Super Street Fighter IV que conseguiu manter todas as características de antigamente, como bônus, golpes, e até algumas musicas, e ainda assim trouxe muitas novidades como os novos personagens e cenários.
As grandes empresas que produzem os jogos hoje em dia, refazem todo o titulo, com a mesma historia, mais mudam completamente a jogabilidade do jogo, isso pode ser visto muito bem na série Castlevania. A jogabilidade do jogo foi completamente modificada, não posso negar que Castlevania: Lords of Shadow é um ótimo jogo, mas comparado com os titulos passados, lançados para Playstation 1 e Super Nintendo, você poderá notar que não há grande semelhança enquanto joga, muitos jogadores que esperavam uma expêriencia de jogo semelhante ficam frustrados.
Pena que não podemos fazer muita coisa para mudar isso, agora é torcer para que grandes jogos de nossos passados vivam para sempre, e fiquem cada vez melhores, sem perder aquele toque especial que conseguia conquistar milhares de fãs por todo o mundo, e nos prender a frente de uma tv durante dias... 

0 comentários:

Postar um comentário