quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resenha O Retorno de Johnny English

  O filme O Retorno de Johnny English conta com a participação de Rowan Atkinson, ator mundialmente conhecido devido ao sucesso da série humorística Mr. Bean, e que com certeza dá seu toque especial no personagem que interpreta.
   Johnny foi afastado da companhia que trabalhava (MI-7) devido ao desastre ocorrido em Moçambique, que levou ao fracasso da missão. Após o acontecido ele decide ir a uma espécie de mosteiro fortalecer suas fraquezas e melhorar suas habilidades. Contudo, precisam mais do que nunca de seu serviço e ele retorna ao cargo de agente da MI-7 com o objetivo de impedir que uma conspiração internacional acabe por assassinar o primeiro-ministro chinês .
   O resultado de tudo isso? Bom, com seu jeito atrapalhado Johnny passa por divertidas situações, enfrentando inimigos, espionando e conseqüentemente deixando o filme com um ar mais cômico.
   Porém elogios param por aí, o filme deixa a desejar devido a existência de “piadinhas manjadas”, a falta de realismo dos efeitos visuais (como por exemplo explosões, etc) e principalmente devido ao humor muitas vezes depender exclusivamente do talento de Atkinson com suas famosas expressões faciais para funcionar. 
   Todavia, O Retorno de Johnny English consegue entreter o espectador, mostrando a história com clareza e objetividade, e também usando como artifício a mesclagem de grandes obras cinematográficas de espionagem (como os clássicos 007) com o talento humorístico de Rowan Atkinson.
               

0 comentários:

Postar um comentário