sexta-feira, 9 de março de 2012

Role Playing Game


"Vocês estão em uma taverna.."



  Aqueles que  já tiverem contato sabem o quão divertido pode ser.  O RPG (Role-Playing-Game) brotou em meados de 1974 por Gary GygaxDave Arneson, sua primeira concepção foi baseada nos War-Games onde cada jogador controlava um determinado exercito. O jogo de fato nasceu com a ideia de individualizar o combate e a partir disso foi criado o famosíssimo Dungeons & Dragons.

 Dentro desse mundo temos inúmeros sistemas nacionais e internacionais,  podemos citar alguns como:

·         Vampiro, A Mascara.

·         Senhor dos anéis RPG

·         Rolemaster

·         Dungeons & Dragons

  Mas o que realmente vale apena ser citado são os sistemas brasileiros que muitas vezes são tão bons quanto ou melhores que os “gringos” por exemplo:

·         Tagmar

·         Defensores de Tóquio

·         Tormenta

·         Opera rpg( sistema genérico)

  Para quem nunca teve a oportunidade de vivenciar uma partida pode achar muitíssimo estranho..Por isso o Zumbinários vai mostrar como esse mundo curioso funciona.

 Em todo grupo que tem em média de 3 a 7 jogadores existe um mestre, este responsável por criar situações para que os outros aventureiros possam  “vivenciar”.

  Os jogadores devem interpretar seus papeis como personagens pensando coisas do tipo “ o que o meu personagem faria agora”.

  Um sessão dura em media 4 horas e é um tempo relativamente curto se pensarmos que uma historia deve ser bem desenvolvida e elaborada.

  Para aqueles que desejam começar sugiro  como ponto de partida  Dungeons & Dragons, mas existem aqueles que não dispõe de dinheiro, nesse caso a melhor opção seria começar por algum sistema brasileiro que pode ser baixado gratuitamente.


 Não entedeu? Quer saber mais? Mande um e-mail para: contactus.vdg@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário