quarta-feira, 14 de março de 2012

A Evolução dos Games: A nova era dos games

                Novos tipos de jogos são criados todos os dias, dos mais variádos gêneros, com diferentes personagens, histórias, modos de jogo e etc... Com o passar do tempo, os novos games vem sido moldados de acordo com os gostos dos jogadores e um novo “modo” de jogo tem sido criado.
                Na era dos games que estamos vivenciando, as empresas não estão mais pensando em simplesmente criar um jogo completamente programado para que as pessoas façam apenas o que tem de ser feito. As possibilidades hoje em dia implantadas nos jogos estão cada vez mais amplas, e algumas vezes são até mesmo infinitas, e não é exagero falar assim. A maioria dos games “sandbox” (Um jogo com universo livre, como Grand Theft Auto, ou Minecraft) acabam se criando de um modo diferente para cada jogador, dependendo do que é feito em outras partes do jogo.
Você acha mesmo que quando  Minecraft foi criado
alguém esperava uma cópia de Portal?
                Algumas coisas que você faz nesse jogo não é realmente programado para acontecer, são momentos únicos, ou diferenciados que acaba deichando a jogatina ainda melhor. Até mesmo em alguns gêneros que isso parece ser impossivel de ocorrer, podemos notar cenas inéditas que são criadas pelo próprio jogador. Um exemplo disso é o Battlefield 3, que no seu multiplayer temos muitas cenas inacreditáveis criadas durante o jogo, as vezes até mesmo um pouco surrealista. Imagine você dirigindo um tanque sendo perseguido por um helicoptero, mísseis atigindo o solo, jatos sobrevoando os céus, quando derepente um de seus parceiros atinge o helicoptero e este cai a sua frente, explodindo e causando uma grande cortina de fumaça.
                Esta é uma cena que dificilmente será vista em algum game mais antigo, ou apenas  como uma animação ja programada pelos criadores do jogo. A maioria dos momentos são criados durante o próprio game, o que acaba fazendo o jogo “se criar”, sem exigir um planejamento maior por parte das empresas.

                Talvez esse seja o futuro dos games, jogos que vão criando novas possibilidades a medida que você vai jogando, sem exigir uma cena pré-programada, tendo assim muitas novidades e surpresas para os jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário